Se você quer renovar a frota da sua transportadora, temos uma boa notícia

6 minutos para ler

Renovar a frota de sua transportadora pode ser um desafio dependendo das condições financeiras da sua empresa. Existe um caminho para ser seguido durante a renovação e vamos te ajudar com isto.

Motivos para renovar sua frota

A renovação da frota pode trazer mais economia para sua empresa, veículos mais rápidos, com maior capacidade de carga e que necessitem de poucas manutenções, são alguns dos motivos para realizar a renovação de sua frota.

Possuir veículos que transmitam confiança e passem uma boa imagem é um caminho importante para sua empresa e que fará grande diferença na hora de conquistar novos clientes, mas a renovação também poderá fazer com que sua empresa economize ao passar dos anos.

A otimização da carga tributária pode ser uma grande aliada nos investimentos das transportadoras, gerando fôlego financeiro de forma interna, reduzindo a dependência de créditos externos, como ocorre na tomada de empréstimos bancários. 

Por onde começar

Primeiro deve ser realizado um diagnóstico fiscal, que é o meio adequado para encontrar as oportunidades de gerar créditos tributários, recomenda-se utilizar softwares de cruzamentos de dados como o APP da FDS Tributário, que trazem precisão e velocidade nesse processo.

Após realizar o nosso diagnóstico fiscal, a transportadora terá uma previsão de dinheiro extra no seu caixa, o que permitirá escolher as melhores opções de veículos disponíveis no mercado.

É importante analisar todas as opções de veículos disponíveis no mercado, pois pode ser possível que você encontre um tipo diferente que irá te ajudar a economizar. Veículos podem possuir capacidades de carga diferentes e que podem fazer uma grande diferença na hora de escolher sua nova frota.

Veículos com uma capacidade maior podem transportar mais itens e pessoas de uma única vez, o que implicaria em uma quantidade menor de viagens com uma frota mais reduzida.

O segundo passo para renovar sua frota é pensar no que precisa ser transportado com seus veículos. O terceiro passo é fazer uma pesquisa dos veículos disponíveis para montar sua frota e fazer uma lista de prós e contras.

Em sua lista de prós e contras devem ser inseridas todas as questões que possam fazer diferença durante a utilização da frota, entre elas podemos citar:

·   Gastos com combustível

·   Necessidade de manutenção

·   Tecnologia oferecida pelo veículo

·   Capacidade de carga

·   Facilidade de encontrar peças de reposição

Gastos com combustível

Alguns veículos consomem mais combustível do que outros e necessitam de abastecimento com mais frequência, este gasto deve ser contabilizado durante a escolha de sua nova frota.

O preço dos combustíveis aumenta frequentemente e é necessário levar isto em consideração na hora de fazer sua lista de prós e contras. Os gastos com combustível podem tornar sua nova frota mais cara do que a antiga, então não deixe de buscar por veículos que sejam mais econômicos nos gastos com combustível.

Necessidade de manutenção

A manutenção é um dos itens que devem ser analisados e colocados no contrato na hora de optar por uma nova frota. Veículos com mais tecnologia podem necessitar de manutenção com uma frequência menor e oferecer opções que facilitem o transporte das cargas.

Busque por opiniões sobre os veículos antes de realizar a renovação de sua frota, a opinião de outros consumidores é um ponto chave na hora de realizar uma grande compra.

Tecnologia oferecida pelo veículo

Se você quer renovar sua frota, aproveite para implementar novas tecnologias em seus veículos. Existem diversas tecnologias que podem otimizar o serviço de sua frota e tornar a necessidade de manutenção uma realidade rara para seus veículos.

Capacidade de carga

Lembre-se de pensar no que precisa ser transportado pela sua frota e quais veículos podem fazer o transporte de forma mais segura e confortável.

Veículos com uma capacidade maior de carga podem necessitar de realizar menos viagens e de uma frota mais reduzida, o que torna este um fator muito importante de ser analisado.

Facilidade de encontrar peças de reposição

Alguns veículos podem apenas aparentar que são a melhor opção, mas não deixe de pensar que eles podem necessitar de peças de reposição e que se elas foram difíceis de serem encontradas ou muito caras, esse é um fator que pode tornar o veículo uma opção ruim para a renovação de sua frota.

A reposição de peças pode ser necessária até no veículo mais seguro, então não se esqueça de analisar essa questão antes de começar a renovação de sua frota.

Contratos

Os contratos devem ser realizados durante a renovação de sua frota para garantir a segurança de sua empresa ao longo do processo. Um contrato realizado de forma eficaz tornará mais fácil comprar veículos e obter benefícios personalizados para sua frota.

Os contratos podem ser utilizados para garantir segurança na hora da compra dos veículos e quando for realizado o acordo direcionado para a manutenção da frota.

Escolher bons vendedores e os melhores veículos é um ponto chave na hora de realizar a renovação de sua frota e nós somos a melhor opção para ajudar com todos os fatores relevantes que estiverem ao nosso alcance.

Quando começar a pensar na possibilidade de renovar sua frota, não pense duas vezes antes de nos procurar para que sua empresa receba a ajuda necessária em todos os passos.

A renovação da frota é uma forma interessante de buscar gastos menores com os veículos e obter mais lucros graças às mudanças realizadas. Renovar sua frota é uma opção viável e que pode transformar sua empresa mais do que o esperado, portanto, não deixe de nos procurar para verificar quanto dinheiro sua transportadora pode ter escondido em forma de crédito tributário.

Fabrício da Silva

fabricio@fdstributario.com.br

Posts relacionados

Deixe uma resposta