ESSA É PRA QUEM VENDE ALIMENTOS, MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E REALIZA TRANSPORTES E PAGA TRIBUTOS DEMAIS

2 minutos para ler

O dinheiro do setores de alimentos, materiais de construção e de transportes podem estar sendo desperdiçados, pois esses setores recebem muitos incentivos fiscais de icms que podem ser considerados subvenção de investimento e custeio.

Ocorre que esses incentivos são incluídos na base de cálculo do imposto de renda da pessoa jurídica, da contribuição social sobre o lucro líquido e do pis e da cofins.

Em determinado momento, a Receita Federal reconheceu todos os benefícios fiscais do ICMS como subvenção para investimentos, excluindo da tributação do IRPJ, CSLL, PIS e Cofins, contudo, posteriormente tal entendimento foi revogado, o que trouxe enormes prejuízos às empresas que pagam tributos indevidos.

Por isso as empresas devem fazer a revisão urgente em sistemas como o http://app.fdstributario.com.br/security/login

Esse sistema identifica os pagamentos indevidos, o que garante o recebimento em dinheiro desses valores com total segurança jurídica, pois os valores são empenhados, previstos na dotação orçamentária e ratificados por ato do delgado da receita federal, possibilitando mais dinheiro em caixa para melhorar seus investimentos.

Fabrício da Silva

fabricio@fdstributario.com.br

Posts relacionados

Deixe uma resposta